Auristela Fusinato Wilhelm
Membro Intermédio

|
 |
« em: 19/Set/09 22:24 » |
|
É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez." Nelson Rodrigues
PREFIRO NÃO IR
Se adentro meu eu mais profundo O sofrimento me deixa alucinada. Essa viagem leva a outro mundo A outra parte, obscura, guardada.
É árdua e necessária caminhada Reluto, vou e volto num segundo. Se adentro meu eu mais profundo O sofrimento me deixa alucinada.
Demorar não posso, ou me afundo Num abismo me sinto arremessada. O medo de encontrar algo imundo Me impede de continuar a jornada, Se adentro meu eu mais profundo.
Auristela Fusinato Wilhelm em 28/09/2008
Mote: EU ME OLHO
|
|
|
|
« Última modificação: 20/Set/09 09:06 por Auristela Fusinato Wilhelm »
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Tetita
|
 |
« Resposta #1 em: 20/Set/09 05:44 » |
|
É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez." Nelson Rodrigues
PREFIRO NÃO IR
Se adentro meu eu mais profundo O sofrimento me deixa alucinada. Essa viagem leva a outro mundo A outra parte, obscura, guardada.
É árdua e necessária caminhada Reluto, vou e volto num segundo. Se adentro meu eu mais profundo O sofrimento me deixa alucinada.
Demorar não posso, ou me afundo Num abismo me sinto arremessada. O medo de encontrar algo imundo Me impede de continuar a jornada, Se adentro meu eu mais profundo.
Auristela Fusinato Wilhelm em 28/09/2008
Mote: EU ME OLHO [/size]
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
SoLuNaMaRoSa
|
 |
« Resposta #2 em: 20/Set/09 06:30 » |
|
Reflexo
É no mar que me espelho. Se estou um mar bravio. Ou tranqüilo e sereno.
É na Lua que me vejo. Em cumplicidade nua a iluminar Minha...Tua.... Alma sem pejo.
É no SoL que eu me revejo. Cálida no passear do dia... Plácida, ao seu por em alegria.
Assim me vejo todos os dias... Corpo e alma em turbilhão. Cumprindo as ordens do coração.
S☼LuNaMaRoSa Em:20/09/2.009 Para o mote: Eu me olho Por Auristela Fusinato Wilhelm
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Tetita
|
 |
« Resposta #3 em: 20/Set/09 07:11 » |
|
 Perscrutando-me
Entre o que não desejo lembrar e o que recordo com fervor? Tenho-te, como sombra perante o meu olhar e, não posso olvidar esse amor de adolescente. Vivo ardente mas tão cheio de ingenuidade. Pura verdade de sonho de embalar. E, mesmo quando não quero, há uma força, que me não deixa resistir. Há! que loucura indómita essa força do ser. Desespero porque não me pertences. E esse desejo, que avivaste, quando na tua impotência de me ter, me quiseste ver? Ambos fomos culpados. De repente, tudo o que estava adormecido, saltou vivo e alucinado. Saiu de meu peito tesouro guardado; e tu vieste dar- me o consolo, nesse teu orgulho de ser humano e animal. Marcar o direito que tínhamos de nos amar. Mesmo quando a justeza? era apenas esquecer esse amor maldito, com veredicto de extinção, que avivou mais o sofrimento. Teve que voltar á caixa forte do meu coração ferido. Mas quem manda no coração? A consciência? O medo ? o desejo? Algo que se ajuíza? Não! O coração não tem previsão. Ele próprio se define em explosão. É o condão, mesmo quando o resto nos parece saltar as barras da sujeição. Quando olho para dentro de mim! Vejo a alegria que me define, como ser de esperança e conformação. Mas há dor, saudade, e teus olhos e tua voz, ultrapassam tudo o que é dever, e vivem comigo. Houve sim outros encantamentos. A vida permitiu-me afectos, canções de amor. alegrias infinitas. O sol brilhou na minha existência. E ri, chorei, venci tempestades. Experimentei a felicidade. Ficou tudo perdido na distancia, ou em sonhos de nada, Tocaram neste cristal, deixaram gravados, sinais de eterna ternura. Mas esses olhos escuros! esse corpo altivo! esses braços fortes! Cravaram no meu ser o ferrete da ilusão. Tu serás sempre, o amor da minha veneração. Longínquo De tta 09 09 20
Para o mote: Eu me olho Por Auristela Fusinato Wilhelm
|
|
|
|
« Última modificação: 20/Set/09 15:31 por Tetita »
|
Autenticado
|
|
|
|
sukie
Novato

|
 |
« Resposta #4 em: 20/Set/09 10:45 » |
|
MINHA PERFEITA ALMA IMPERFEITA
Vou fundo em minha alma E vejo sem medo ou pudor Qualidades algumas Defeitos também Qualidades e defeitos dançam Entrelaçam-se... E formam esse ser que a cada dia Aperfeiçoa as qualidades E arranja mais alguns defeitos E assim, sigo feliz... Com a tranqüila constatação De ser um ser humano Imperfeito... Seguindo as próprias convicções...
sukie
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
|
|
Victoria Magna
|
 |
« Resposta #6 em: 20/Set/09 12:11 » |
|
EU ME OLHO MAS NÃO ME VEJO  Eu me olho, mas não me vejo como gostaria de ver e de ser... Faço vistoria na face nos olhos, no nariz, na boca, no sorriso, mas não me vejo como sou realmente! Procuro olhar mais profundo na visão do Terceiro Olho, aí eu me vejo como fui, ontem, hoje e como serei... É dramático saber onde cada ruga demonstra a razão do meu viver... Procuro me olhar melhor, sentir-me segura e contente por estar ainda à frente, comungando com muita gente, e sentir-me mais feliz... Victoria Magna 20-09-09
|
|
|
|
« Última modificação: 20/Set/09 12:15 por Victoria Magna »
|
Autenticado
|
|
|
|
|
|
Carmen Ortiz Cristal
Membro Jr.

|
 |
« Resposta #8 em: 20/Set/09 14:34 » |
|
EU ME OLHO DENTRO... Carmen Cristal Um olhar que esmiúça, Escaramuça sentimentos, Por tanto tempo guardados!... D’alma refletidos, No coração esquecidos!... Outrora tão conhecidos...
Sem que eu percebesse, O tempo passou!... Os cabelos brancos Testemunham A distância caminhada, A estrada por onde andei, Afastando espinhos, Superando obstáculos...
E à revelia por lei Do ser, sei que amei!... Fui feliz e chorei... Fui amada!... Vivi do sonho o irreal... Do existir as folias do real!... Andante da madrugada, Que a razão sobrepujou.
E hoje, ao olhar dentro, Centro por fim!... O sentir e existir, ao ver O inverno chegar, Para, sem opção, perceber Que o ontem ficou distante E, na saudade presente, O calor da juventude, Latente, Ainda, existe em mim...
20/09/2009 14:22 s
|
|
|
|
« Última modificação: 20/Set/09 14:37 por Carmen Ortiz Cristal »
|
Autenticado
|
|
|
|
Dany Ziroldo
Novato

|
 |
« Resposta #9 em: 20/Set/09 15:42 » |
|
SECRETO MUNDO
Olhei-me através de uma lente de aumento e descobri com surpresa que o mundo que invento se desfaz lentamente sem o meu consentimento.
Quem abriu a janela e permitiu a entrada do vento neste meu mundo secreto de confuso entendimento?
Feche-a, pois este sopro lento leva um pouco a cada dia todo o meu alento.
Feche-a, que fica só o sofrimento enquanto vai a alegria carregada pelo vento...
Danielly Ziroldo - 20/09/09 – 15h15min
Poesia On-line Mote: Eu me olho Por Auristela Fusinato Wilhelm
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Tetita
|
 |
« Resposta #10 em: 20/Set/09 16:38 » |
|
 Investigo-me/
Sondo no mais íntimo do meu ser Quero ver tudo o que se oculta O meu brando na rebelde poesia a minha gloria em cinza desfeita vaidades orgulhos as impotências , fraquezas de que não rezará a história desta vida, que se deplora e que vê os anos que se vão sobre o que não vivi razão bastante para chorar amargar esse desafio que o destino me apôs percorro o meu intimo como uma provocação tão liberal entro nesse lugar Fico perplexa mostrando-me rudes e insensíveis destemperos que de vinganças me seduzi e parti para a desforra ajuizei serem males sem pretensão eram as minhas razões defendi. Mas lá estão marcadas Como tudo o que em sorte me foi atribuído e vivido .Juntos os ímpetos e as complacências Os suaves males e os furores As doçuras e as debilidades. Sai de cabeça baixa Sobre mim reflecti Contraída mas decidida reparo fazer a tudo o que em mim se me afigurou serem erros que fiz padecer…. Há! mas não vou dizer que foi sem querer. E mais, objectar com a defesa do que padeci. Este nosso destino terreno de corpo pequeno em que o génio é grande nos faz saber como somos imprecisos. De tta 20~09~09
Poesia On-line Mote: Eu me olho Por Auristela Fusinato Wilhelm
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Soaroir
|
 |
« Resposta #11 em: 20/Set/09 17:53 » |
|
Vejamos... Soaroir 20/9/09
Todo fundo traz verdades Algumas já arquivadas Revolvê-las é maldade A não ser pra caçoada Como olho pra mim agora E me rio das patacoadas Com os micos e com os foras... Prefiro elas arquivadas!
|
|
|
|
« Última modificação: 21/Set/09 09:28 por Soaroir »
|
Autenticado
|
|
|
|
|
MariSaes
|
 |
« Resposta #12 em: 20/Set/09 18:12 » |
|
Meu Reflexo
Dentro de mim, labirintos Sucintos desacordes. Moldes antigos de verdades. Realidades que desbotam Simplesmente. Veementes como um grito de saudade. Dentro de mim, foragidos, Aturdidos devaneios. Incendeiam-me e me tomam a liberdade.
Mari Saes 20/09/09
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Augustus Vinícius
|
 |
« Resposta #13 em: 20/Set/09 18:37 » |
|
ESPELHO DA VIDA.
Me olho no espelho, não convencional, Me olho num espelho muito especial, Me olho e percebo esse meu ser real, Me olho reflexo no tempo, surreal.
Me vejo guri brincando de bola, Mamãe me chamando, hora de ir pra escola. E adiante me vejo já rapazola, Olhando as garotas todo frajola.
E logo adulto, família, normal, Deveres, lazer, trabalho braçal, Doenças, estresse, vida social, Vida passando tridimensional.
Mais a frente um ancião manquitola, E penso no tempo que o corpo esfola. Onde o homem viril, garboso e gabola? Preso à vida como numa gaiola...
Olho esse espelho, reflexo brutal, Não sei se almejo ver mais, afinal, A vida não é nenhum carnaval, E só pára, enfim, no ponto final.
São Luís, 20.09.09
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|
Mara Regina Weiss
|
 |
« Resposta #14 em: 20/Set/09 20:58 » |
|
Se me olho...
Meus olhos são os espelhos de mim, e se me olho, a mim também dizem tudo, me falam do que quero, do que sei, mesmo quando tudo em mim fica mudo! Se me olho, são meus olhos que me falam, e eu respondo – podem estar enganados... mas as palavras somem, de repente calam e se me olho eu os entendo, e transmudo... Quando me olho vejo muito além de mim, mas para ti, meus espelhos me traduzem, basta que tu prestes atenção, e enfim, que tu consigas entendê-los, sobretudo.
Mara - 20:57
|
|
|
|
|
Autenticado
|
|
|
|
|